domingo, 14 de março de 2021

Funcionário do Ano

 


 Charge: Funcionário do Ano

 Março de 2021: Faz um ano que o Brasil enfrenta, sem uma frente nacional de coordenação de combate, a pandemia de Covid 19. 

Faz um ano que o "presidente" Bolsonaro minimiza e trata com descaso a doença. Março de 2021, o Brasil que possui o SUS e uma rede de saúde pública ramificada por todo o país se torna o centro da Pandemia de Covid 19. Enquanto isso, países que não usaram o negacionismo, e não minimizaram a doença, coordenando ações de forma nacional (e não como foi feito aqui no Brasil, onde cada município foi deixado por conta própria, para realizar ações que pouco, ou nenhum efeito tem sobre a Pandemia que assola o país), estão começando a   se recuperar, inclusive economicamente dos efeitos da Pandemia. 

E nós como ficamos? A pandemia de Covid 19 no Brasil poderia ter tomado rumos diferentes, inclusive com reflexos menos agressivos a economia, se (eu disse "se") desde o início tivesse sido tratada com a devida seriedade e sem negacionistas dizendo tratar-se de uma “Gripezinha!”. Não o foi! E não está sendo!    

Infelizmente o Brasil só sairá da situação em que se encontra quando houver uma frente nacional, coordenando o combate a pandemia a nível nacional, com medidas e ações para todos. Atitudes isoladas, realizadas pelos municípios terão, como estamos vendo, pouco efetividade no combate a pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário