Charge: Vidas de professores Importam.
Na primeira semana de fevereiro de 2021, com o Brasil retornando a índices de alta da Covid 19, indicando que estamos sim na segunda fase da doença, com internações, leitos de UTIs lotados e aumento de óbitos, algumas cidades e estados como São Paul o e a cidade de Uberlândia, entre outras, numa insensatez sem tamanho anunciaram a volta as aulas presenciais no dia 08 de fevereiro.
Em nossa querida Uberlândia, o nível de incoerência até o momento vem se mostrando, quando a prefeitura e o comitê que acompanha o desenvolvimento da doença na cidade, aplica regras rígidas ao comercio restringindo os horários deste com o intuito de diminuir o numero de contaminados, que vem crescendo nos últimos dias na cidade. Neste mesmo período sua secretaria de educação, anuncia a volta as aulas presenciais na rede municipal de Uberlândia, usando o discurso de que a criança e seus pais podem optar pela forma Hibrida ou pelo ensino Remoto. Dão a opção ao aluno, mas obrigam o professor a estar dentro de sala de aula, recusando atestados e laudos de profissionais dos grupos de risco e com doenças crônicas.
Diante desse absurdo e de sua insensatez, aqui em Uberlândia (mesmo sem o apoio do sindicato que nesse momento deveria estar do lado da classe) optaram por paralização dia 08 de fevereiro de 2021 com indicativo de greve.
O movimento dos professores ainda tem a parceria do movimento Mães pela Vacina. E para mostrar que a insensatez e incoerência não esta apenas aqui, em São Paulo o mesmo ocorrer, com professores tendo de decretar greve por terem se esgotados as fontes de dialogo com os governantes.
A nossos mestres a tira Los Intelectuais deixa todo nosso apoio e solidariedade.
#VidasDeProfessoresImportam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário