Charge: Não existe Racismo no Brasil
Essa semana foi difícil. E triste ver o caminho negacionista que os "lideres" desse país tem seguido, indo na contramão de fatos e da própria historia.
Nos não podemos deixar passar a morte de João Alberto Silveira Freitas, o Beto, covardemente assassinado por seguranças do Carrefour as vésperas do dia da Consciência Negra.
E logo em seguida vemos declarações do vice-presidente o general Mourão, usando o termo "gente de cor" e negando o que os fatos mostram: Sim, no Brasil há racimo general, e a sua fala esta impregnada dele.
Indignado vou encerrar aqui com essas palavras do Bertolt Brecht
O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
#VidasPretasImportam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário