Charge: Fica em casa doido
Uma semana difícil, tanto em termos pessoais, quanto em termos sociais. Nossa querida cidade Uberlândia em Minas Gerais ultrapassou a marca de 100 óbitos por Covid 19. Neste contexto, a prefeitura local e o prefeito Odelmo Leão, fez o que tem de ser feito: Baixou um novo decreto fechando e restringindo a abertura do comércio.
Definitivamente, em parte devido a falta de conscientização da população, que não tem entendido que não se trata de uma simples "gripezinha", e em parte devido a pressões de alguns setores da sociedade, que insiste que salvar a economia e mais urgente que salvar vidas.
Chegamos ao lamentável ponto de não ter mais leitos de UTIs disponíveis. Mas, de nada adianta prefeitos e governadores decretarem fechamentos de comercio, realizarem fiscalização quanto a circulação ou decretarem Lockdown se a população continuar circulando sem o uso de máscara, fazendo churrasco para os amigos e familiares e agindo como se estivesse de ferias. Isolamento e isolamento, portanto fica em casa, doido.
#Covid19Não
Se puder, fique em casa!
*Esta charge também e uma homenagem a João Bezerra (meu tio) que veio a óbito no dia 24/06/2020. Sua passagem não foi causada pela covid, mas foi uma perda familiar. Descansa em paz tio. Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário