Charge: Cérebro e o silêncio dos bons!
Hoje retornamos com nossos personagens principais da pagina Los Intelectuais. A ideia era apenas uma retomada com nossa querida Nina, sem falar de fatos sociais, politica ou conjuntura nacional. Mas é difícil se calar diante do caos político, da falta de coordenação federal em combater a pandemia de Covid 19, a falta de oxigênio que ceifou no decorrer dessa semana vidas na cidade de Manaus, falta essa comunicada as autoridades responsáveis com antecedência (leia Ministro da saúde que esteve na cidade uma semana antes e em vez de enviar ajuda continuou no discurso negacionista de que a tal Cloraquina e a salvação da pátria).
E difícil se calar, diante de mais de 200 mil mortes por Covid 19, enquanto o desgoverno de Bolsonaro e sua Trupe (que me perdoem as Trupes desse país pois ele não merecem esse nome) politizam a vacina. E difícil se calar quando vemos governadores como Flavio Dino (Maranhão) e João Doria (São Paulo) alertando e fazendo o papel de governo federal, quando na verdade são governadores e vemos o tal "governo federal" se omitir de sua função.
E quase surreal ver o esforço pelo qual o governo de São Paulo, João Doria e o instituto Butantan realizaram, nadando contra a maré "bolsonarista", produzindo uma das vacinas que a priori prece ser o que ira salvar centenas de brasileiros.
E revoltante ver no que o Brasil se tornou após a posse de Jair Bolsonaro, e embora tenhamos #EuAvisei!, hoje não há como sufocar o grito nesta manhã desse domingo (17/01/2021) de "Fora Bolsonaro".
Finalizar aqui com uma frase de um ser humano de incrível grandeza:
"O que me preocupa não e o grito dos maus. É o silencio dos bons" (Martin Luther King Jr.).